Bem-vindos!

Olá, chamo-me João e frequento Escola Secundária Conde de Monsaraz, com este blog que me foi proposto na disciplina de Área de Projecto pretendo, como o título indica, explicar o que é a sexualidade, abordando vários subtemas relativamente à Sexualidade.
Espero que gostem, todos. :P

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sexualidade como componente da vida (Reflexão)

Entre os dias 18 e 22 de Janeiro estiveram na nossa escola, uma enfermeira e duas psicológicas para nos dar uma palestra denominada: “Sexualidade como componente da vida” (na nossa turma foi no dia 19 de Janeiro), onde nos explicaram que a sexualidade está na base da nossa vida, mesmo antes de nascermos, e que sexualidade não é sinónimo de sexo.

Eu gostei dessa sessão, pois foram muito criativas: dando-nos uma caixa para colocar questões relacionadas com a Sexualidade e fazendo muitos jogos; e foram também bastantes explícitas em relação ao tema proposto.

Tenho só dois aspectos críticos em relação à palestra, foram que ao apresentarem o PowerPoint a psicóloga basicamente leu mas deu para entender perfeitamente e não gostei muito do primeiro jogo que era para nos desenharmos (e eu não tenho jeito nenhum).

No meu ponto de vista, estas palestras que teremos até ao final do período serão bastantes enriquecedoras e darão para entendermos melhor o tema da Sexualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário