A escola é um dos lugares onde há mais manifestações amorosas, como por exemplo, namorados aos beijos e abraços. Eu concordo com isso, mas claro moderadamente, devido ao perigo de originar alguma doença.
Na minha escola, temos um gabinete designado de “100 Riscos” onde nos dão preservativos e acompanhamento psicológico quando necessário. Mas na minha opinião deveria haver uma disciplina facultativa de Educação Sexual, onde poderíamos colocar questões importantes (as dúvidas e os medos) sem preconceitos, e também deveriam haver palestras sobre Sexualidade para todos os anos de escolaridade, mas para tal acontecer professores e alunos têm de deixar os “tabus” de lado.
Eu acho que o tema Sexualidade quando é abordado na escola ou noutros sítios é encarado por algumas pessoas como “uma coisa do outro Mundo”, mas essa ideia está totalmente errada porque a Sexualidade deve ser encarada como algo normal na vida de uma pessoa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
hum, muito bem, muito bem!!
ResponderEliminarTens olho para a coisa! xD
ResponderEliminarAgora a falar a serio está bom
oi joão nuno olha gosto mto du teu blog está bastante giru gosto mto dos teus testos e das tuas reflexões gostei mto joão está mto fish tnx jeito para a coisa cntinua assim ta parabéns
ResponderEliminarGostei do texto. Ta porreiro, completo e bem escrito. Continua assim...
ResponderEliminarSara poupa-m tar a decifrar os teus comentarios xDD e adorei akela parte ke escreveste: "joão está mto fish" - traduzindo: Joao está muito peixe
PS: Joao L.
Gosto muito do teu texto, joão. Apesar de achar que hoje em dia essa ideia de 'uma coisa do outro Mundo' já começa a conseguir ser ultrapassada.
ResponderEliminar